INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS USARÃO SISTEMA PARA IDENTIFICAR GOLPES E FRAUDES A PARTIR DE NOVEMBRO


PREVENÇÃO DE GOLPES
A fim de evitar possíveis fraudes e golpes nos sistemas bancários, as instituições financeiras e demais bancos autorizados a funcionar pelo Banco Central passarão a ficar responsáveis por toda informação enviada ao sistema. A medida foi aprovada e divulgada nesta terça-feira (23), pelo Conselho Monetário Nacional e pelo BC.

Com a norma, as instituições ficarão mais capacitadas e aptas de se prevenir contra fraudes e realizar melhorias internas. Sendo assim, até o dia 1º de novembro deste ano deve ser criado um sistema eletrônico que desenvolva a busca e registro de dados sobre tentativas de fraudes identificadas.

📌 SAIBA MAIS

Por meio do compartilhamento de dados dos clientes de instituições financeiras com a própria instituição, será feita uma análise da conta. Com isso, caso alguém tente executar algum golpe ou fraude, o sistema acusará o responsável.

“A norma permitirá o aprimoramento da capacidade das instituições supervisionadas de prevenção de fraudes, bem como melhorar seus controles internos, tendo sido estabelecido o registro do seguinte rol mínimo de informações a serem compartilhadas”, explicou o BC.
#JornalJangadeiro #BancoCentral #JJFeed #JJSegurança

Related Post

INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS USARÃO SISTEMA PARA IDENTIFICAR GOLPES E FRAUDES A PARTIR DE NOVEMBRO BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 24 de maio de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...