POLÍCIA FEDERAL DIZ QUE ANDRÉ FERNANDES COMETEU CRIME EM POSTS SOBRE O 8 DE JANEIRO!!!!!

RELATOR DO CASO É O MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES
O autor do requerimento da CPMI do 8 de janeiro e deputado cearense pelo PL, André Fernandes foi apontado pela Polícia Federal como um dos agitadores dos atos golpistas do 8 de janeiro. O político é investigado no Supremo Tribunal Federal, a pedido da Procuradoria-Geral da República, por posts em suas redes sociais que chamavam a população para os atos.

“Depreende-se que ele coadunou com a depredação do patrimônio público praticada pela turba que se encontrava na praça dos três poderes e conferiu ainda mais publicidade a ela (tendo em vista o alcance das suas redes sociais) restando, portanto, demonstrada sua real intenção com aquela primeira postagem, que era a de incitar a prática delituosa acima citada”, defende a procuradoria.

POSTAGENS

O deputado do PL, durante os atos golpistas, postou uma imagem que mostrava uma porta de armário com o nome do ministro do STF Alexandre de Moraes. A legenda que acompanhava a frase: “quem rir, vai preso”.

PEDIDO

A pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, ainda em janeiro deste ano, a abertura de inquérito contra o deputado federal André Fernandes em razão dos atos criminosos que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro.

Relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes, deu 15 dias para a PGR se manifestar sobre a conclusão da PF em relação à conduta do parlamentar.

(Foto: Reprodução)
#JornalJangadeiro #AndréFernandes #STF #Brasília #JJFeed #JJPolítica

Related Post

POLÍCIA FEDERAL DIZ QUE ANDRÉ FERNANDES COMETEU CRIME EM POSTS SOBRE O 8 DE JANEIRO!!!!! BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 26 de maio de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...