Em gesto ao STF, Bolsonaro e PL vão abandonar Carla Zambelli no Conselho de Ética da Câmara Entendimento é que uma eventual cassação do mandato da parlamentar seja encarado como uma sinalização de que Bolsonaro está buscando distância dos radicais de extrema direita



247 - O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e Jair decidiram se afastar de forma definitiva da deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) e deverão abandonar a parlamentar à própria sorte no Conselho de Ética da Casa.

Segundo a jornalista Andréia Sadi, no G1, “no entorno de Bolsonaro, o entendimento é que a eventual cassação de Zambelli pode sinalizar aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de que o ex-presidente – alvo da Corte pelos atos golpistas de 8 de janeiro – está se afastando dos radicais”.

Ainda segundo a reportagem, Zambelli é um dos alvos dos processos que devem ser instaurados pelo colegiado nesta terça-feira (30). A parlamentar será investigada por xingar e constranger o deputado Duarte (PSB-MA) durante uma audiência na Câmara.

“A expectativa é que a punição seja- num primeiro momento- mais branda – uma suspensão por 90 dias. Se ela não se enquadrar, relatam líderes do centrão ao blog, ninguém fará esforço para salvá-la de uma cassação”, ressalta Sadi.

Bolsonaro atribui a Zambelli a derrota sofrida por ele no segundo turno das eleições presidenciais de 2022. No dia anterior à votação, a parlamentar foi filmada, de arma em punho, perseguindo um homem negro por uma rua de São Paulo.

Related Post

Em gesto ao STF, Bolsonaro e PL vão abandonar Carla Zambelli no Conselho de Ética da Câmara Entendimento é que uma eventual cassação do mandato da parlamentar seja encarado como uma sinalização de que Bolsonaro está buscando distância dos radicais de extrema direita BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 30 de maio de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...