A prefeitura de Prata, Interior de Minas Gerais, optou por utilizar o humor em uma campanha contra o descarte irregular de lixo.

A iniciativa veio a partir de uma placa com a frase "Aqui só joga lixo quem é corno assumido", junto do desenho de um boi, instalada em um terreno bastante utilizado para essa prática.
Segundo o prefeito Marcel Vieira Rodrigues da Cunha, o Xexéu, após a viralização da brincadeira, os resultados começaram a aparecer. "O que eu tenho observado é que muita gente tem mudado a rota e passado próximo aos terrenos para ver se flagram algum 'corno' jogando lixo no local", afirmou, em entrevista ao g1.

A gestão municipal já localizou, até o momento, mais de 60 focos de descarte irregular. Além das placas, foram direcionadas equipes de limpeza para a coleta dos dejetos e higienização do terreno. A comitiva conta com seis garis, uma retroescavadeira e outros maquinários.

"Quando colocamos na ponta do lápis e multiplicamos por 12, esse é um dinheiro que poderia ser implementado em outros setores. Quando eu era criança, falávamos muito sobre não jogar lixo na rua, parece que hoje em dia as pessoas perderam essa noção. Essa é uma pauta que deve ser implementada em várias prefeituras e espero que nossa estratégia sirva de inspiração", explicou o prefeito.

Related Post

A prefeitura de Prata, Interior de Minas Gerais, optou por utilizar o humor em uma campanha contra o descarte irregular de lixo. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...