Acusado de matar 'Gegê do Mangue' e 'Paca' vai a júri popular no Ceará

Um dos acusados de matar os chefes de facção criminosa de São Paulo Rogério Jeremias de Simone e Fabiano Alves de Souza, conhecidos como Gegê do Mangue e Paca, foi pronunciado pelo 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e irá a júri popular.

Conforme a denúncia do Minustério Público, Tiago Lourenço de Sá de Lima é apontado como um dos responsáveis pelo duplo homicídio dos narcotraficantes e líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), que foram assassinados durante uma emboscada em 7 de agosto de 2018, em uma reserva indígena em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Investigações apontaram que as mortes de Gegê e Paca foram decorrentes de um plano arquitetado por comparsas da organização criminosa por conta de divergências internas e disputas de domínio no tráfico de entorpecentes.

Tiago chegou a ser pronunciado em abril de 2024, porém, à época apresentou recurso contra a sentença, pedindo pela despronúncia.

Ao todo, 10 pessoas foram denunciadas por participação no caso. Destes, sete foram pronunciados, um faleceu durante a tramitação do processo, um está foragido e o outro, que havia sido impronunciado, teve a denúncia aditada e o processo seguirá em fase de instrução.

O processo já conta com mais de 9 mil páginas, mas foi desmembrado pela Justiça para dar maior celeridade ao julgamento.

Related Post

Acusado de matar 'Gegê do Mangue' e 'Paca' vai a júri popular no Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...