O Ceará tem 126 cidades – incluindo a Capital – sob aviso de “perigo potencial” de chuvas intensas de até 50 mm por dia e ventos com até 60 km/h até, pelo menos, às 10h da terça-feira (18), conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Apesar disso, há baixo risco de corte de energia elétrica e de alagamentos.
As áreas afetadas pelo aviso compreendem áreas como Norte, Noroeste e Sertões do Ceará, atingindo cidades como Sobral, Baturité e Fortaleza. Confira a lista completa das cidades afetadas:
PREVISÃO DO TEMPO
Conforme a previsão do tempo elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) a partir desta segunda-feira (17) deve haver um aumento de nebulosidade em praticamente todo o Estado, e com condição favorável para chuvas.
Nesta segunda, os maiores acumulados de precipitação devem ficar concentrados sobre o centro-norte do estado, principalmente nas macrorregiões do Litoral Norte, da Ibiapaba, do norte da Jaguaribana e norte/noroeste do Sertão Central e Inhamuns.
Para terça-feira (18), os maiores acumulados de precipitação devem ocorrer no Litoral de Fortaleza, no Maciço de Baturité, no Cariri, no sul e no norte da Jaguaribana e no centro-sul do Sertão Central e Inhamuns.
Já para quarta (9), todas as macrorregiões devem apresentar chuva, com os maiores acumulados de precipitação na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, na Ibiapaba e no Cariri.
Nenhum comentário: