Denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) por ameaçar e violentar a ex-namorada, o vereador Maiko de Morais Costa, o 'Maiko do Chapéu', do MDB, agora é réu na Justiça do Ceará. O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) confirmou que a Vara Única da Comarca de Várzea Alegre recebeu a denúncia contra o político, no último dia 7 de fevereiro.
Por nota, o TJCE disse que "o referido caso encontra-se em segredo de justiça e, por este motivo, não podem ser repassadas mais informações". A reportagem teve acesso a documentos e, conforme a denúncia do MP, a vítima foi agredida na casa do vereador e conseguiu fugir do local ao pular nua, de uma janela e se refugiar na vizinha.
A defesa do vereador, representada pelo advogado Luiz Ricardo de Moraes Costa, disse que Maiko é inocente e que ainda não foi citado nos autos para apresentar sua defesa e "que tão logo o mesmo seja citado, irá apresentar sua defesa e trazer a verdade real dos fatos". Leia a nota da defesa na íntegra ao final da matéria.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
A denúncia do MP aponta que, conforme o inquérito policial, o crime aconteceu no dia 18 de dezembro de 2024. Maiko foi denunciado no 4 de fevereiro de 2025 pelos crimes de tortura, lesão corporal de natureza grave, ameaça e violência doméstica (Lei Maria da Penha).
Nenhum comentário: