NOSSA PRIORIDADE”
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa, afirmou que até o próximo dia 15 terá uma definição sobre a suspensão de voos de Juazeiro do Norte a Fortaleza e Recife. Após reunião com o CEO da Azul, John Rodgerson, ele acredita que as rotas serão mantidas.
💬 “Na semana passada, me reuni pessoalmente com o presidente da Azul, o John, e fiz um apelo a ele pra que a gente pudesse manter os voos para Juazeiro. Isso é uma prioridade nossa. Penso eu, até o próximo dia 15, nós teremos uma definição sobre isso, mas tudo leva a crer que temos quase 90% de encaminhamento na direção da preservação dos voos de Juazeiro para não prejudicar a população. É uma prioridade nossa”, disse o ministro em resposta à Rádio Jangadeiro BandNews FM 101.7, nesta quinta-feira (6), durante participação no programa “Bom Dia, Ministro”.
Em vídeo divulgado em suas redes sociais, o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) reafirmou a importância econômica da manutenção dos voos na região do Cariri. Ele esteve reunido com o ministro em Brasília, nesta quarta-feira (5).
💬 “A companhia aérea ficou de dar uma resposta no sentido de manutenção dos voos Juazeiro-Fortaleza e Juazeiro-Recife, para que a gente possa continuar nessa onda de prosperidade e desenvolvimento de Juazeiro do Norte e Cariri”, ressaltou.
✈️ ENTENDA
Em janeiro, a Azul informou que, “como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda, a partir de 10 de março, os voos saindo de Juazeiro do Norte (CE) passarão a ter como destino o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP)”. Segundo a companhia, as mudanças acontecem “como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda”.
DESCENTRALIZAÇÃO DOS PORTOS
O ministro também falou sobre a descentralização dos portos no Brasil, destacando a intenção de fortalecer portos do Nordeste, como o do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, no Ceará. “A descentralização vai ajudar reduzindo custos logísticos, sobretudo, fortalecendo a competitividade no nosso país em relação ao mercado internacional”.
(Foto: Reprodução)
Nenhum comentário: