A Receita Federal apreendeu, em menos de uma semana, mais de meia tonelada de cocaína nos portos cearenses. A mais recente apreensão aconteceu nesta terça-feira (11), no Porto do Pecém. Cerca de 133,5 kg de cocaína foram encontrados escondidos em um contêiner de polpa de manga congelada que tinha como destino Portugal.
O contêiner foi selecionado após trocas de informações entre as autoridades aduaneiras da Bélgica e do Brasil. Os agentes contaram também com a ajuda dos agentes caninos Bachar, Ithor, Saymon e Scooter.
Segundo informações da Receita, a droga foi encontrada dentro de pallets de ferro com solda de alta qualidade, podendo configurar a participação direta do exportador e/ou importador na referida atividade criminosa.
A carga se junta ao montante apreendido na última quinta-feira (6), no Porto do Mucuripe, onde foram apreendidos 416 kg da droga escondidos em um contêiner de cera de carnaúba com destino ao Japão.
Ao todo, foram 549,5 kg de droga apreendidos por meio do monitoramento c de cargas do comércio exterior e técnicas modernas de análise de risco. Os entorpecentes foram entregues às autoridades policiais, que darão continuidade às investigações.
(Foto: Divulgação/Receita Federal)
Nenhum comentário: