O Juiz Eleitoral da 13ª Zona agendou uma reunião virtual com os advogados das partes envolvidas para o dia 16 de maio de 2025 para discutir o acesso ao material probatório. A reunião foi formalizada por meio de uma certidão emitida hoje, 15 de maio de 2025, conforme documento oficial obtido.
A movimentação ocorre no contexto de novos desdobramentos em uma investigação sobre possíveis crimes eleitorais. Em requerimento enviado ao Juízo Eleitoral, o Promotor de Justiça solicita a instauração de inquérito(s) policial(is) federal(is) com base em novos elementos apresentados. O pedido menciona os Relatórios da Polícia Civil e Laudos Periciais, que indicam a possível existência de novos fatos e a possível participação de vereadores eleitos e candidatos não eleitos.
O promotor argumenta que, devido à complexidade dos fatos e ao possível envolvimento de novos autores, a Polícia Federal é mais adequada para conduzir as investigações, por contar com melhor estrutura técnica e operacional para apurar crimes eleitorais. Ele requer, portanto, o envio desses documentos à autoridade policial federal, caso ainda não existam procedimentos investigativos em curso.
A audiência marcada para o dia 16 deverá aprofundar as discussões sobre o acesso ao material probatório, que pode ser crucial para o avanço das investigações.
Nenhum comentário: