Internacional Juíza barra tentativa do governo Trump de proibir estudantes estrangeiros em HARVARD

MEDIDA IMPACTARIA 7 MIL ESTUDANTES
A juíza distrital Allison Burroughs impediu temporariamente que o governo Trump bloqueasse a matrícula de estudantes estrangeiros na Universidade Harvard. A decisão, emitida nesta sexta-feira (23), suspende uma medida do Departamento de Segurança Interna (DSI) que, se aplicada, teria efeitos imediatos e drásticos para mais de 7 mil estudantes com visto internacional.

A universidade alegou que a ação do governo visava "apagar um quarto do corpo estudantil" e violava a Primeira Emenda da Constituição dos EUA, ao retaliar Harvard por se opor a políticas federais.

O DSI, liderado pela secretária Kristi Noem, acusou Harvard de negligenciar a segurança no campus ao supostamente permitir agressões contra estudantes judeus por grupos "anti-americanos e pró-terroristas".

A medida ocorreu após a universidade se recusar a repassar informações sobre os vistos de alunos estrangeiros, segundo o departamento.

“Esta administração está responsabilizando Harvard por promover a violência, o antissemitismo e a coordenação com o Partido Comunista Chinês em seu campus”, disse Noem.

A decisão proibia a entrada de novos estudantes internacionais pelos próximos dois anos acadêmicos. A juíza concedeu uma ordem de restrição temporária que protege os alunos enquanto o caso segue na Justiça.

Harvard afirma que a retaliação do governo não tem base racional e representa uma ameaça direta à diversidade e à liberdade acadêmica nas universidades norte-americanas.

Related Post

Internacional Juíza barra tentativa do governo Trump de proibir estudantes estrangeiros em HARVARD BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 24 de maio de 2025

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...