8 DE JANEIRO Coronel da PMDF desmente general Arruda e diz que ele impediu a Polícia Militar Militar do DF de prender golpistas em 8/1.

Em entrevista ao ICL Notícias, a coronel Cíntia Queiroz, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) contradisse diretamente o depoimento prestado pelo general Júlio Cesar de Arruda ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os acontecimentos da noite de 8 de janeiro de 2023. Segundo a oficial, que esteve presente nas negociações, o Exército atuou para impedir que a PMDF cumprisse uma ordem do STF para prender os bolsonaristas acampados no Setor Militar Urbano, em Brasília.
A coronel narra que, ainda durante a dispersão de manifestantes na Esplanada, o comandante da PMDF, coronel Fábio Augusto, foi questionado pelo general Gustavo Dutra se a corporação iria ao acampamento cumprir mandado de prisão. A resposta foi afirmativa, e Dutra solicitou então o contato do interventor federal Ricardo Cappelli para se reunir com ele.



Related Post

8 DE JANEIRO Coronel da PMDF desmente general Arruda e diz que ele impediu a Polícia Militar Militar do DF de prender golpistas em 8/1. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 23 de maio de 2025

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...