Com impasse, Ramos admite que governo ‘costura’ saída para Renda Cidadã

 

01/10/2020 > QUINTA-FEIRA
Com o impasse entre a equipe econômica e a ala política do governo sobre o uso de precatórios, o Palácio do Planalto negocia uma alternativa para financiar o Renda Cidadã, admitiu à CNN o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos. 
“Estamos costurando”, disse o militar à coluna. Ramos participou de reunião com o presidente, ministros e lideranças do governo no Legislativo na noite desta quarta-feira (30), no Planalto, para negociar o tema. O encontro, contudo, acabou sem consenso.
Pouco antes da reunião, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou publicamente que o governo não pretende usar recursos de precatórios para bancar o programa. A proposta também enfrenta resistência do Banco Central e de alguns ministros palacianos.
O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), e o relator do Renda Cidadã, senador Márcio Bittar (MDB-AC), porém, dizem que o uso de precatórios está mantido. A colegas parlamentares, Bittar afirmou que só retira o trecho se houver um pedido expresso de Bolsonaro.



Related Post

Com impasse, Ramos admite que governo ‘costura’ saída para Renda Cidadã BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...