Relator do Renda Cidadã tem fonte financiadora e irá apresentá-la até quarta

 05/10/2020 > SEGUNDA-FEIRA

Márcio Bittar


O relator do Renda Cidadã, Márcio Bittar, já tem opções de onde tirar recursos para pagar o benefício em 2021, entre elas a taxação de lucros e dividendos. A decisão será anunciada entre hoje e quarta-feira.

Houve um café da manhã, nesta segunda-feira com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, na casa do presidente Jair Bolsonaro, para acertar quais opções serão utilizadas.

De acordo com auxiliares, Bittar vai usar receitas e corte de despesas. Bittar é relator da PEC Emergencial, em que o Renda Cidadã foi incluído. O texto prevê um tipo de pacote de maldades com congelamento de salários e progressões de servidores públicos, além da possibilidade de reduzir jornada e remuneração, a exemplo do que já ocorreu na iniciativa privada neste ano, por causa da pandemia.

Estes cortes somariam R$ 16 bilhões no ano que vem. Para financiar o programa, o governo precisaria de até quatro vezes mais. Essa conta também está sendo fechada.

Tudo dependerá da aprovação de uma PEC, proposta de emenda constitucional, o que exige quórum qualificado de três quintos dos deputados e senadores em dois turnos.

Depois de vencido o desafio de apontar a fonte pagadora, é preciso saber quando será possível votar a PEC, em tempos de sessões virtuais.

Related Post

Relator do Renda Cidadã tem fonte financiadora e irá apresentá-la até quarta BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...