70% concluído, novo Cuca do Pici ofertará ações de esporte, cultura e lazer para a juventude, ainda neste semestre

Prefeito de Fortaleza José Sarto
Fortaleza abrigará, ainda no primeiro semestre deste ano, o quinto Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) da Cidade. O equipamento, em construção no bairro Pici, fortalecerá o protagonismo da juventude da Capital por meio de políticas de inclusão social. Na manhã desta quarta-feira (03/02), o prefeito José Sarto (PDT) visitou as intervenções em curso, que deverão ser concluídas no mês de junho.

De acordo com o gestor, cumprindo as orientações sanitárias previstas em decreto, o ambiente promoverá, além de formação cultural, práticas esportivas e cursos em diversos campos. Toda a Rede impulsionará, ainda, o Programa Juventude Digital, iniciativa direcionada à promoção de crédito e à capacitação de jovens da Cidade.

“Este é um equipamento transformador. A Rede Cuca é um exemplo nacional, que tem descoberto talentos na periferia e beneficiado milhares de jovens em várias áreas da arte, do esporte, da cultura e da integração social, oferecendo, inclusive, atividades no contraturno escolar”, elencou.

Com obras realizadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), as intervenções estão orçadas em R$ 26,4 milhões. O projeto inclui área construída superior a 16 mil m² para pluralizar e democratizar a ocupação do espaço público pela população.

Piscinas, teatro, salas de artes marciais, quadras esportivas, ambiente coworking, biblioteca e banheiros compõem a organização estrutural em edificação. Os esforços direcionados à descoberta de novos talentos renderão ao espaço a instalação de anfiteatro anexo e de ambientes audiovisuais e artísticos.

Simultaneamente, as atividades esportivas serão ampliadas por estruturas vizinhas, a exemplo de nova praça equipada com skatepark, Areninha e quadra de futsal.

Após a inauguração, mesmo diante do início do processo de vacinação contra a Covid-19, todas as atividades deverão cumprir orientações sanitárias determinadas pelas autoridades.

Related Post

70% concluído, novo Cuca do Pici ofertará ações de esporte, cultura e lazer para a juventude, ainda neste semestre BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...