Bolsonaro ultrapassa Dilma em número de pedidos de impeachment na Câmara

Presidente Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ultrapassou a marca de Dilma Rousseff (PT) quando se trata do número de pedidos de impeachment protocolados na Câmara dos Deputados. De acordo com levantamento enviado pela presidência da Casa à coluna, em pouco mais de dois anos de governo, foram registrados 69 documentos. O cálculo se refere até a última sexta-feira (05).
O então presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), arquivou apenas um desses requerimentos por se tratar de material apócrifo, ainda em fevereiro do ano passado; dois com esse mesmo teor foram desconsiderados pela equipe técnica do Legislativo e outros três pedidos foram desconsiderados por falhas.

Afastada do cargo em agosto de 2016, a ex-presidente petista foi alvo de 68 pedidos de impeachment, marca que Bolsonaro também havia alcançado na última semana. No entanto, é preciso considerar no cálculo que, do total de requerimentos de que Dilma foi alvo, somente 14 foram apresentados no primeiro mandato.

Outros presidentes

Contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que governou o país entre 2003 e 2010, foram entregues 37 pedidos de impedimento. Ainda segundo o Legislativo, foram protocolados na Casa outros 31 em desfavor de Michel Temer (MDB).

Já Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi alvo de 24 solicitações, enquanto contra Itamar Franco foram apresentados quatro requerimentos. O hoje senador Fernando Collor (PROS-AL), afastado do cargo em 1992, foi alvo de outros 29 pedidos de impeachment.

Fonte: O Tempo

Related Post

Bolsonaro ultrapassa Dilma em número de pedidos de impeachment na Câmara BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...