Cenário de alerta no Ceará: Camilo faz apelo dramático sobre lotação de hospitais e prevenção contra à Covid-19


O governador Camilo Santana (PT) voltou às redes sociais, na noite desse domingo (07), para, em tom de alerta e de extrema preocupação, deixar um duro recado para a população e para lideranças empresariais dos diferentes ramos de atividades econômicas. O assunto foi destaque no Bate Papo Político desta segunda-feira (08) com os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida.
‘’Está aumentando de forma considerável e preocupante a ocupação dos leitos Covid na rede pública e também privada’’, alertou o governador cearense, que não escondeu, em suas palavras, o cenário dramático da pandemia no Ceará.
“Em resumo, hospitais lotados, número maior de pessoas infectadas e leitos ocupados”, disse o jornalista Luzenor de Oliveira ao comentar o apelo do governador. “A situação é de alerta”, completa Beto Almeida.
“É como se as pessoas não estivessem ainda entendendo a gravidade da situação e o governador foi as redes sociais para colocar isso de forma mais clara ainda. Estamos perto do limite total de ocupação dos leitos de UTI disponíveis na capital, tanto na rede privada quanto pública. Dos 100 leitos do Hospital Leonardo da Vinci, 90 estão ocupadas, não é brincadeira“, destaca Beto Almeida.
“Um das regras impostas é muito simples: o uso da máscara. O que chama atenção é que muita gente está ignorando essa medida preventiva e acaba correndo o risco de ser infectada e, ao mesmo tempo, transmitir o vírus para outras pessoas. Esse quadro atual é semelhante, ou até mesmo pior, que uma das fases mais críticas da Covid-19 em 2020, quando não havia segurança do controle da doença, comentou Luzenor de Oliveira
Confira na íntegra participação do correspondente, Carlos Alberto no Jornal Alerta Geral:


Related Post

Cenário de alerta no Ceará: Camilo faz apelo dramático sobre lotação de hospitais e prevenção contra à Covid-19 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...