Centrão avalia caso de deputado preso, com atenção, por achar que ele será condenado pelo STF

Deputado Daniel Silveira
Após o STF decidir, por unanimidade, manter a decisão do ministro Alexandre de Moraes de determinar a prisão em flagrante do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), admitem trabalhar para que a Casa mantenha a detenção do parlamentar.

Líderes partidários disseram que a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República, também, pesa para esse movimento.

De acordo com relatos de lideranças, a articulação acontece diante da sinalização do Supremo de não estar disposto a substituir a prisão de Silveira por uma medida cautelar, como a suspensão do mandato, por exemplo.

O deputado Daniel Silveira já foi denunciado à Comissão de Ética da Câmara, montada às pressas para receber a denúncia por parte da Mesa Diretora.

Os líderes do Centrão acreditam que o deputado Daniel Silveira não agiu sozinho. O centrão, forjado por velhas raposas, analisa cenários para não mergulhar em erro na busca de conciliar um caso perdido.

Para o centrão, o parlamentar bolsonarista será condenado no processo aberto pelo STF, por crime contra a soberania nacional e ofensas aos seus ministros.

Related Post

Centrão avalia caso de deputado preso, com atenção, por achar que ele será condenado pelo STF BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...