Idosos são contemplados com transporte para vacinação drive-thru em Fortaleza

No início da tarde desta quarta-feira (10/02), foi iniciado o transporte de idosos para a vacinação contra a Covid-19 em modalidade drive-thru que não possuem alternativas próprias para o deslocamento até o local agendado. A iniciativa disponibiliza 200 veículos conduzidos por taxistas e motoristas de aplicativo, que iniciaram as rotas levando os contemplados ao Centro de Eventos do Ceará.

A ação é uma parceria entre Prefeitura de Fortaleza, Governo do Estado do Ceará, Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

No ato da solicitação do serviço, o idoso deve informar CPF e o atendente verificará se já existe o cadastro, para, em seguida, confirmar o agendamento da vacinação, prevendo o envio do transporte. A central telefônica contará com até 20 operadores, que atenderão às chamadas das 7h às 19h, dedicados exclusivamente à vacinação contra a Covid-19.

Aos 83 anos, Francisco Cândido de Queiroz, morador do bairro Aldeota, foi um dos primeiros idosos transportados na Capital para receber a vacina. “É importante o poder público pegar o pessoal em qualquer lugar de Fortaleza, principalmente, pessoas que moram distante, pois é uma cidade grande. Temos que prestigiar, acreditar na ciência, vamos nos vacinar”, elogiou.

Sua esposa, Teresa Cândido de Queiroz, de 82 anos, foi no mesmo deslocamento para receber a primeira dose. “Estou muito feliz, porque vou ser vacinada e torcer, pedir a Deus para que chegue logo a segunda”, disse, emocionada.

Já para o motorista André Ramos, fazer parte da iniciativa da Prefeitura está sendo um momento especial. "Os nossos idosos são importantes e precisa-se mesmo dar a prioridade para eles. Para nós, esta é uma oportunidade é histórica", comentou.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) auxiliará na definição das rotas, considerando o endereço dos idosos cadastrados e o Drive de Vacinação mais próximo. Cada veículo poderá realizar até 10 viagens a cada dia. O transporte de idosos ocorrerá preferencialmente à tarde, a partir das 13 horas. Após avaliação do serviço, o horário poderá ser ampliado.

Até o momento, 79.666 pessoas pertencentes aos grupos prioritários foram contempladas com a primeira dose dos imunobiológicos disponíveis contra o novo coronavírus em Fortaleza.

Related Post

Idosos são contemplados com transporte para vacinação drive-thru em Fortaleza BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...