Maior chuva do ano no Ceará alaga ruas e invade casas em Cariús

Cariús .> Ceará 
Uma forte chuva alagou ruas e avenidas, invadiu casas e deixou moradores preocupados na tarde deste domingo (14) no município de Cariús, na Região Centro Sul do Ceará. De acordo com Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) choveu 180 milímetros entre sábado e domingo (13 e 14). A chuva é a maior já registrada no Ceará em 2021.
Moradores relataram que a precipitação começou no fim da noite de sábado e se estendeu na madrugada e manhã de domingo.

Algumas casas nos bairros Vila Nova, Centro e Esplanada foram invadidas pela água e as ruas viraram verdadeiros riachos.

"Me surpreende de certa forma. Confesso que eu não tinha visto uma chuva tão forte como essa. Estou aqui há mais de 24 anos e nunca tinha visto uma chuva com tanta intensidade. Foram duas chuvas fortes e as duas fizeram com que a água entrasse em nossa casa", relatou o aposentado Manoel Ferreira morador da Rua Pascoal Paracampos.

Na Rua São Francisco, no Bairro Vila Nova, parte do calçamento foi arrancado. Algumas casas foram alagadas. Muita lama se formou na via. Segundo a costureira Vanda Santos disse que acordou com a água em casa. "Eu acordei e levantei e pisei logo na água de surpresa. E abri a porta muita água e lama. A água entrou em todas as casas aqui da minha rua", afirmou.

Por conta das últimas precipitações a barragem de Jucás é um dos primeiros reservatórios da Região a encher. Local virou ponto turístico e atraiu curiosos. Alguns moradores aproveitaram a cheia para tomar banho e pescar.

Chuvas no estado e previsão

A previsão da Funceme para esta segunda-feira (15) é nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada nos litorais do Pecém e de Fortaleza, no Maciço de Baturité e na região Jaguaribana. Nas demais regiões, eventos de chuva.

Para terça-feira (16), nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões.

Já para quarta-feira (17), nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada no Litoral do Pecém, no Litoral de Fortaleza e no Maciço de Baturité. Nas demais regiões, eventos de chuva.

O Ceará registrou chuvas em, pelo menos 40 municípios no intervalo entre as 7h deste domingo e as 7h desta segunda, conforme dados parciais indicados pela Funceme. A maior chuva aconteceu em Assaré, na Região do Cariri, com 44,4 milímetros. Em seguida nas cidades de Ubajara (40 milímetros); Abaiara (30 milímetros); Iguatu (25 milímetros) e Porteiras (24,2 milímetros).

Fonte: G1 CE

Related Post

Maior chuva do ano no Ceará alaga ruas e invade casas em Cariús BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...