Moleques de Xerém decidem, e Fluminense derrota Ceará no Castelão > No outro jogo Sport e Bragantino apenas empatam!!!!!

Garantido, por antecipação, na Libertadores após oito anos de ausência, o Fluminense se manteve vivo na briga para assegurar, também, vaga direta à fase de grupos da competição sul-americana. Nesta segunda-feira (15), o Tricolor bateu o Ceará por 3 a 1 na Arena Castelão, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O primeiro triunfo carioca sobre o Vozão em Fortaleza desde 2005 teve o toque dos moleques de Xerém, como são conhecidos os atletas revelados no clube. Os gols saíram dos pés dos atacantes John Kennedy, de 18 anos, Samuel, de 20, e do volante Martinelli, de 19. A equipe do técnico Marcão iniciou o duelo com cinco titulares (John Kennedy, Martinelli, o goleiro Marcos Felipe, o lateral Calegari e o atacante Luiz Henrique) formados no centro de treinamento que o Tricolor mantém em Duque de Caxias (RJ).

O Fluminense chegou aos 60 pontos, na quinta posição, a dois pontos do São Paulo, que aparece em quarto e é o último na zona de classificação à etapa de grupos da Libertadores. Se o Palmeiras, atual campeão sul-americano, também for vencedor da Copa do Brasil, o quinto colocado do Brasileiro avança à fase principal do torneio continental. O Tricolor possui quatro pontos de vantagem para o Grêmio, que está em sétimo lugar e é a única ameaça aos cariocas.

O Ceará, por sua vez, distanciou-se da briga por vaga na Libertadores. O Vozão tenta encerrar o Brasileiro na oitava posição, que pode render um lugar na fase preliminar do torneio sul-americano. Estacionado nos 46 pontos, na 12ª colocação, os alvinegros terão que ganhar os dois próximos compromissos e depender de tropeços de Athletico-PR, Corinthians, Santos e Red Bull Bragantino.

(*) Agência Brasil

Related Post

Moleques de Xerém decidem, e Fluminense derrota Ceará no Castelão > No outro jogo Sport e Bragantino apenas empatam!!!!! BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...