Voo com 5,4 mil litros de insumo para produção de vacinas contra a Covid-19 chega a SP

O voo trazendo 5,4 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) da China para produção de vacinas contra a Covid-19 pelo Instituto Butantan chegou ao Brasil na noite desta quarta-feira (3).
O insumo deve ser usado para a produção local de mais 8,6 milhões de doses da vacina CoronaVac.
De acordo com o diretor do Instituto, Dimas Covas, as vacinas produzidas com este material começarão a ser entregues ao Ministério da Saúde no próximo dia 25.
O Boeing 777-32W saiu de Pequim ainda na terça-feira (2) às 21h30 (horário de Brasília) com o carregamento da matéria-prima fornecida pela biofarmacêutica Sinovac, que é parceira do Butantan. O avião pousou no aeroporto de Campinas.
Este é o primeiro lote de insumos que o Butantan recebe neste ano. Ao todo, 8,6 milhões de doses serão envasados, embalados e rotulados em São Paulo.
Outra carga com 5,6 mil litros de IFA também chegará ao Brasil até o próximo dia 10, viabilizando a produção de mais 8,7 milhões de doses em São Paulo.
(*) Folha

Related Post

Voo com 5,4 mil litros de insumo para produção de vacinas contra a Covid-19 chega a SP BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...