Prisão de ex-diretor altera rumos da CPI e pressiona Bolsonaro

Ex-diretor do Departamento de
Logística do Ministério
da Saúde, Roberto Dias 
Ex-diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias foi preso ontem sob a acusação de prestar falso testemunho à CPI da Covid. Dias, que era ouvido pelos senadores na condição de testemunha, pagou fiança de R$ 1.100 e foi liberado pela Polícia Legislativa ainda ontem quarta-feira, 7.

Depois de mais uma negativa do ex-diretor de que houvesse combinado encontro com o policial militar e vendedor de vacinas Luiz Paulo Dominghetti, que o acusa de cobrar propina de US$ 1 por dose em reunião no dia 25 de fevereiro, o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), pediu a palavra e determinou a prisão do depoente.

"Não aceito que a CPI vire chacota", declarou Aziz, antes de anunciar a decisão. "Temos 527 mil mortos e os caras brincando de negociar vacina. Por que não teve esse empenho para comprar Pfizer naquela época? Ele está preso por perjúrio. Nós não estamos aqui para brincar e ouvir historinha de servidor que pediu propina", acrescentou.

Um grupo de membros da comissão ainda tentou dissuadir o presidente do colegiado, sem sucesso. "Ele vai estar detido agora pelo Brasil, pelas vítimas sequeladas. Ele está preso e, se eu estiver errado, posso ser processado. Ele que recorra na Justiça, mas ele está preso e a sessão está encerrada. Podem levar", reiterou Aziz.

Related Post

Prisão de ex-diretor altera rumos da CPI e pressiona Bolsonaro BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 8 de julho de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...