Sputinik V : Vacinas chegam ao Nordeste na quarta-feira; Ceará recebe lote com 183 mil doses

FOTO DIVULGAÇÃO


O Ceará recebe, nesta semana, mais precisamente na quarta-feira, o primeiro lote de vacinas Sputinik V, compradas pelo Governo do Estado através do Consórcio Nordeste. A remessa conta com um quantitativo de 1,1 milhão de doses, que serão distribuídas entre todos os estados do Nordeste. Ao Ceará, cabe a quantia de 183 mil doses.

Os estados que compõem o Consórcio Nordeste foram autorizados pela Anvisa a importar os antígenos em junho deste ano. Eles chegam através do processo nomeado por “importação excepcional e temporária”. Inicialmente, o inuito do governador Camilo Santana era de adquirir 5,8 milhões de doses da vacinas. Porém, a Anvisa limitou a exportação de cada estado a 1% da população de cada um. Além disso, só poderão tomar o imunobiológico adultos saudáveis.

A estratégia do Estado, para cumprir as normas exigidas pela Anvisa, é fazer a vacinação em cidades específicas para que haja condição do estudo de monitoramento dos vacinados. No mês passado, o secretário de Saúde do Ceará revelou que Limoeiro do Norte atende os quesitos do levantamento, sendo assim a primeira cidade que aplicará a vacina.

Related Post

Sputinik V : Vacinas chegam ao Nordeste na quarta-feira; Ceará recebe lote com 183 mil doses BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 26 de julho de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...