Próximos lotes Os próximos lotes de restituição do Imposto de Renda 2021 serão pagos em 31 de agosto e 30 de setembro, conforme calendário da Receita Federal. O aviso dos cidadãos beneficiados ocorrerá sempre uma semana antes da liberação dos recursos. Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet (www.gov.br/receitafederal), clicar em "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, em "Consultar a Restituição". A página apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada ou uma consulta completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessado no e-CAC. Se identificar alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificar a declaração, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas. A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que possibilita consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF. Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição no prazo de 1 (um) ano, deverá requerê-lo pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal, acessando o menu Declarações e Demonstrativos > Meu Imposto de Renda e clicando em "Solicitar restituição não resgatada na rede bancária".



Os preparativos com vistas à retomada das aulas presenciais na rede pública de ensino do Ceará passam pela vacinação em massa de professores e servidores, pelas boas condições físicas das escolas, distribuição de material de proteção individual, bom como funcionamento da internet e, também, quadro sanitário adequado para a convivência segura entre membros do magistério e alunos.

O mês de agosto está começando e, para muitos estudantes, a hora do reencontro na escola está passando. Do outro lado, os trabalhadores da educação – servidores e professores, querem conclusão do sistema de imunização para todos voltarem com segurança à sala de aula. É, nesse cenário, que todos os estudantes estão na expectativa de voltarem, ainda, neste mês de agosto, à sala de aula.

O Sindicato dos Professores e Servidores da Educação e Cultura do Estado e Municípios do Ceará (Apeoc), Anízio Melo, destacou, nesta sexta-feira, ao Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 24 emissoras de rádio + redes sociais do @cearaagora, o bom diálogo com a Secretaria da Educação do Estado para a definição dos protocolos que garantam segurança sanitária para estudantes e professores no ambiente escolar.

Related Post

Próximos lotes Os próximos lotes de restituição do Imposto de Renda 2021 serão pagos em 31 de agosto e 30 de setembro, conforme calendário da Receita Federal. O aviso dos cidadãos beneficiados ocorrerá sempre uma semana antes da liberação dos recursos. Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet (www.gov.br/receitafederal), clicar em "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, em "Consultar a Restituição". A página apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada ou uma consulta completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessado no e-CAC. Se identificar alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificar a declaração, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas. A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que possibilita consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF. Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição no prazo de 1 (um) ano, deverá requerê-lo pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal, acessando o menu Declarações e Demonstrativos > Meu Imposto de Renda e clicando em "Solicitar restituição não resgatada na rede bancária". BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 30 de julho de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...