Brasil vence a Sérvia e avança às quartas em primeiro no vôlei feminino

BRASIL 3X1 SÉRVIA

Neste sábado, o Brasil conseguiu uma importante vitória na quarta e última rodada da fase de grupos do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O time derrotou a Sérvia por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/16, 22/25 e 25/19, avançando às quartas de final como primeiro colocado do grupo A.

Apesar das sérvias terem marcado os dois primeiros pontos do set inicial, o Brasil cresceu em quadra e dominou inteiramente a parcial que abriu o jogo. Mantendo uma boa vantagem no placar, o time contou com o brilho de Tandara no ataque. As comandadas de Zé Roberto Guimarães fecharam o set com um bom ataque de Gabi, fazendo 25/20.

Se o primeiro set do Brasil havia sido de excelente nível, o segundo foi ainda melhor. Sem ficar atrás do placar em nenhum momento, as brasileiras abriram uma vantagem de nove pontos, contando com muitos erros das europeias. O ponto final veio com ataque de Tandara, fazendo 25/16.

O terceiro set foi mais duro, mas o Brasil manteve o duelo equilibrado em todos os momentos, impedindo que a Sérvia abrisse uma grande vantagem. Na reta final da parcial, as brasileiras cometeram alguns erros de ataque e permitiram que as adversárias fechassem o set por 25/22.

O Brasil abriu o quinto set com uma maior precisão nos ataques, desperdiçando menos oportunidades e mantendo o controle do jogo. Além disso, o time conseguiu se defender de maneira mais eficiente de Boskovic, grande destaque da equipe adversária. Roberta, que substituiu a lesionada Macris como levantadora, distribuiu boas bolas e foi fundamental para que o time abrisse vantagem. O ponto final saiu em um erro forçado das sérvias.

Com a vitória, o Brasil foi a 11 pontos, na liderança do grupo A. Agora, o time aguarda a definição da chave B para conhecer o seu adversário na próxima fase. No momento, a Turquia ocupa a quarta colocação e está no caminho das brasileiras.

Related Post

Brasil vence a Sérvia e avança às quartas em primeiro no vôlei feminino BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 31 de julho de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...