Retorno das comissões no Senado será novo desafio para o governo

29/07/2021 > QUINTA-FEIRA


Rodrigo Pacheco prometeu, a partir da volta do recesso parlamentar, na semana que vem, retomar o trabalho das comissões permanentes do Senado.

Durante a pandemia, somente as comissões sobre esse tema e a CPI da Covid foram autorizadas a funcionar. De resto, tudo foi levado diretamente ao plenário virtual, sem muita discussão e com poderes ainda mais concentrados nas mãos dos líderes e de aliados do presidente do Senado.


A intenção de Pacheco é retomar as comissões em sistema semipresencial, com a possibilidade de senadores continuarem participando por vídeo.

O retorno à “normalidade” será mais um desafio para o governo Bolsonaro, uma vez que as duas principais comissões têm no comando parlamentares que podem tornar a vida do presidente da República ainda mais difícil.

Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), quem controla a pauta é Davi Alcolumbre (DEM), que está magoado com o Planalto, como já noticiamos. Já a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) é comandada pelo senador da Bahia Otto Alencar (PSD), uma das vozes mais críticas ao governo na CPI da Covid. Publicamente, claro, nenhum deles dirá que usará a função para prejudicar os planos de Bolsonaro.

Related Post

Retorno das comissões no Senado será novo desafio para o governo BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 29 de julho de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...