Anvisa suspende autorização de importação da vacina Covaxin

 

Decisão acontece após farmacêutica indiana informar que a Precisa não representa mais o fabricante do imunizante no pais.

A diretoria colagiada da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decidiu suspender, nesta terça-feira (27), por precaução, a autorização excepcional e temporária de importação e distribuição da vacina contra a covid-19
Covaxin, solicitada pelo Ministério da Saúde.

A decisão foi tomada após a agência ser comunicada pela empresa indiana Bharat Biotech que a Precisa Medicamentos, que importaria os imunizantes, não tem mais autorização para representar a farmacêutica fabricante da vacina Covaxin, no Brasil.

A medida vale até que sejam passadas novas informações que permitam concluir a segurança jurídica e técnica para a manutenção da deliberação que autorizou a importação, no dia 4 de junho.

De acordo com a Anvisa, os diretores também levaram em consideração as notícias de que documentos ilegítimos podem ter sido juntados ao processo de importação. Isso, pode impactar as conclusões quanto aos aspectos de qualidade, segurança e eficácia da vacina a ser utilizada na população nacional.
R7

Related Post

Anvisa suspende autorização de importação da vacina Covaxin BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 27 de julho de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...