Grupo ateia fogo em estátua do Borba Gato, em São Paulo (vídeos)

Um grupo chamado Revolução Periférica assumiu a autoria do incêndio. Em vídeo, membros aparecem subindo no monumento com pneus, aos quais atearam fogo depois.
Estátua do bandeirante Borba Gato


247 - Um grupo ateou fogo na estátua do bandeirante Borba Gato neste sábado (24), na região de Santo Amaro, zona sul de São Paulo. O fogo foi controlado pouco depois.

Segundo informou o jornal Folha de S.Paulo, um grupo chamado Revolução Periférica assumiu a autoria do incêndio. Em vídeo, membros aparecem subindo no monumento com pneus, aos quais atearam fogo depois.

Borba Gato fez fortuna, na segunda metade do século 18, ao caçar indígenas pelos sertões do País para escravizá-los.

A estátua é o alvo de ações que defendem a derrubada de monumentos que exaltam personagens da escravização de povos afrodescendentes e indígenas.

> Quem foi Borba Gato > Manuel de Borba Gato foi um bandeirante paulista, descobridor de ouro e exerceu o cargo de juiz ordinário em Sabará. Participou da Guerra dos Emboabas e era genro do bandeirante Fernão Dias Pais.

 Segundo historiadores, eles são responsáveis por exterminar etnias em confrontos.

Related Post

Grupo ateia fogo em estátua do Borba Gato, em São Paulo (vídeos) BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 25 de julho de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...