Se não tiver eleições limpas, “vamos ter problemas”, diz Bolsonaro

 01/07/2021 > QUINTA-FEIRA

O presidente Jair Bolsonaro conversou com apoiadores na manhã desta 5ª feira (1º.jul.2021)


O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que o Brasil terá problemas no ano que vem se não houver “eleição limpa”. Bolsonaro conversou com apoiadores na manhã desta 5ª feira (1º.jul.2021) em frente ao Palácio da Alvorada.

“Tem uma articulação de 3 ministros do Supremo para não ter o voto auditável”, disse ele. “Se não tiver, eles vão ter que apresentar uma maneira de termos uma eleição limpa, com a contagem pública de votos. Caso contrário, vamos ter problemas ano que vem no Brasil”, continuou.

Como já mostrou o Poder360, o voto impresso acumula derrotas desde a primeira vez que foi sancionado, em 2002. Críticos afirmam que a medida colocaria em risco o sigilo do voto. No STF (Supremo Tribunal Federal), 10 dos 11 ministros da Corte já se manifestaram contra o voto impresso.

Nas últimas semanas ao menos 2 ministros se posicionaram abertamente contra a impressão do comprovante de voto. O atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Roberto Barroso, e o futuro presidente do TSE, Alexandre de Moraes.

Bolsonaro voltou a afirmar que o sistema eleitoral é fraudulento. “A fraude está escancarada. E não vai ser só para presidente, vai ser para governador, para senador. Fraude”, disse. Mas, novamente, o presidente não apresentou nenhuma prova de irregularidades no sistema eleitoral brasileiro.

O presidente também voltou a atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Como em outras ocasiões nas últimas semanas, Bolsonaro afirmou que o petista saiu da prisão para se tornar presidente do Brasil.

“Porque tiraram o Lula da cadeia, tornaram elegível, para ele ser presidente na fraude. Isso não vai acontecer”, disse ele.

Bolsonaro também não explicou como seria a suposta fraude.


Related Post

Se não tiver eleições limpas, “vamos ter problemas”, diz Bolsonaro BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 1 de julho de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...