EXERCÍCIO FÍSICO É A PRÁTICA MAIS EFICAZ PARA TRATAR ANSIEDADE E DEPRESSÃO; DIZ ESTUDO



NOVA POSSIBILIDADE 💪🏻
Uma pesquisa publicada no British Journal of Sports Medicine , que abrangeu 128 mil participantes, mostrou que o exercício físico pode ser uma forma eficaz de tratar problemas de saúde mental. O estudo examinou os impactos da atividade física na depressão e ansiedade.

Segundo os pesquisadores, até duas horas e meia semanais de atividades físicas podem melhorar significativamente a saúde mental em comparação com os cuidados habituais.

A prática só vale, entretando, se o paciente trabalhar junto com um profissional de saúde para desenvolver um tratamento, e não agir por conta própria.

Os pesquisadores argumentam que muitos órgãos de saúde restringem as possibilidades de tratar a ansiedade apenas à medicação e terapia – deixando o exercício como um tratamento “alternativo”.

Comparados com os resultados de outros tratamentos comuns, as descobertas sugerem que os benefícios do exercício são cerca de 1,5 vezes mais eficazes do que medicamentos ou terapia cognitivo-comportamental.

“Também descobrimos que todos os tipos de atividade física e exercício são benéficos, incluindo exercícios aeróbicos, como caminhada, treinamento de resistência, pilates e ioga”, afirma Ben Singh, pesquisador do estudo.
#JornalJangadeiro #Ansiedade #Pesquisa #JJFeed #JJSaúde

Related Post

EXERCÍCIO FÍSICO É A PRÁTICA MAIS EFICAZ PARA TRATAR ANSIEDADE E DEPRESSÃO; DIZ ESTUDO BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 13 de março de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...