EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE
Um homem é investigado em São Gonçalo do Amarante, no Ceará, suspeito de compartilhar cerca de mil arquivos ilícitos em um mês, contra crianças e adolescentes. A Operação Inocência Protegida XI, com o objetivo de interromper práticas de compartilhamento de conteúdo sexual infantojuvenil, foi deflagrada nesta quarta-feira (21) pela Polícia Federal.
Em caso de confirmação das suspeitas, o investigado responderá por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), relativos ao compartilhamento e armazenamento de conteúdo sexual envolvendo criança ou adolescente, e as penas podem ultrapassar 10 anos de reclusão.
A medida pretende coletar novas provas, identificar vítimas e individualizar a autoria dos delitos, já que os dados técnicos iniciais indicavam o uso da conexão local para o disparo de arquivos ilícitos, mas não apontavam diretamente o responsável pelo uso dos equipamentos. O mandado de busca foi expedido pela Justiça Federal. As investigações seguem em andamento com análise do material apreendido.
CRIMES CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CEARÁ
O nome da operação, que apresenta o 11 em números romanos, marca a décima primeira deflagração da Polícia Federal no Ceará para combater os crimes sexuais contra crianças e adolescentes na internet, sendo que a primeira fase da série foi realizada há menos de um ano.
(Foto: Divulgação/PF)
Nenhum comentário: