APÓS LUPI ENTREGAR O CARGO
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) se mostrou incomodado a substituição de Carlos Lupi (PDT) pelo ex-deputado federal Wolney Queiroz (PDT-PE) no Ministério da Previdência. Em comentário nas redes sociais do próprio PDT, que anunciou a escolha de Wolney como novo ministro, Ciro criticou: “estou muito envergonhado! Isto é uma indignidade inexplicável”.
Lupi entregou o cargo de ministro da Previdência na sexta-feira (2), em meio à crise na pasta após operação da Polícia Federal (PF) que investiga descontos indevidos em aposentadorias e pensões realizados por entidades conveniadas pelo INSS. É estimado um prejuízo de R$ 6,3 bilhões.
O pedido de demissão ocorreu logo após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O agora ex-ministro não foi alvo da operação, mas viu sua situação ficar insustentável.
Já Wolney, que era o “número dois” de Lupi na pasta, foi promovido a ministro por escolha de Lula. Em 2022, o pedetista mostrou maior simpatia pela candidatura de Lula, desagradando a Ciro, também candidato pelo PDT. Ele também fez parte do gabinete de transição após a vitória do PT.
“Uma honra ser empossado pelo presidente Lula como novo Ministro da Previdência Social do Brasil. Que Deus nos abençoe nessa missão”, afirmou Wolney em suas redes sociais.
(Foto: Reprodução)
Nenhum comentário: