AL celebra nesta terça-feira os 26 anos da Casa dos Amigos de Russas


AL celebra nesta terça-feira os 26 anos da Casa dos Amigos de Russas

A Assembleia Legislativa realiza sessão solene, nesta terça-feira (18/06), a partir das 15h, em comemoração aos 26 anos de fundação da Casa dos Amigos de Russas – Carus. O evento atende requerimento do deputado Nelinho (PSDB) e acontece no Plenário 13 de Maio.
Fundada em 17 de abril de 1993, a Carus é uma associação civil, sem fins lucrativos e de utilidade pública, formada por pessoas ligadas à cidade de Russas, objetivando realizações de interesse dos seus munícipes. Entre elas estão ações nos campos cultural e social, além de desenvolvimento econômico e meio ambiente.
Para o deputado Nelinho, a Carus destaca-se pela promoção e divulgação das tradições russanas nas áreas cultural, folclórica e artesanal, assim como em defender os interesses da população russana junto aos poderes públicos.
“Merece todas as honras essa respeitável instituição. Em sua longa trajetória de atuação, dentre as suas inúmeras realizações, temos a importante mobilização de ações que resultaram na conquista da instalação do Campus da Universidade Federal do Ceará, em Russas, e da construção do novo Fórum Juiz Moacir de Sousa Rocha”, ressalta o parlamentar.
Durante a solenidade, recebem homenagem os empresários João Carlos Mendonça, Luís Neto da Silva, Arilo Deodato Lima, Francisco José Gomes da Frota e Edilson Gondim Bezerra, além do ex-senador Mauro Benevides, dos funcionários públicos José Xavier Lopes, Lenine de Castro Perdigão e Lindberg Lima Gonçalves e do ex-deputado estadual João Bosco Paz Rebouças.
RG/AT.

Related Post

AL celebra nesta terça-feira os 26 anos da Casa dos Amigos de Russas BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 18 de junho de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...