Assembleia Legislativa aprova incorporação de gratificações de professores à aposentadoria

20/06/2019, QUINTA-FEIRA
Anízio Melo preside o Sindicato Apeoc
A Assembleia Legislativa aprovou dois projetos de autoria do Poder Executivo, sendo um de lei e um de lei complementar, que beneficiam diretamente os professores da rede de ensino do Estado. Foi durante sessão nessa quarta-feira.
O projeto de lei complementar 16/2019 assegura a incorporação, nos proventos de aposentadoria de professores do Grupo Ocupacional Magistério da Educação Básica da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (MAG/SEDUC), da gratificação por efetiva regência de classe, prevista no art. 62, inciso V, da Lei nº 10.884, de fevereiro de 1984, e altera a Lei Complementar n.º 58, de março de 2006. A matéria foi aprovada com emendas aditivas dos deputados José Sarto (PDT) e Júlio César Filho (Cidadania).
O outro projeto, que integra a política de valorização do magistério estadual, beneficiará cerca de 8 mil professores, comemora o Sindicato Apeoc.

Related Post

Assembleia Legislativa aprova incorporação de gratificações de professores à aposentadoria BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 20 de junho de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...