Comissão debate privatização de refinarias na segunda-feira

Comissão debate privatização de refinarias na segunda-feira
A Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços da Assembleia Legislativa promove, na segunda-feira (17/06), audiência pública para tratar do processo de privatização na Petrobras - Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor).
O debate, solicitado pelo deputado Moisés Braz (PT), acontece às 14h, no auditório Murilo Aguiar. O objetivo é discutir a autorização da venda de oito refinarias aprovada pelo conselho de administração da Petrobras, incluindo a Lubnor, instalada no Ceará.
A Lubnor é uma das líderes nacionais em produção de asfalto e a única no País a produzir lubrificantes naftênicos, um produto próprio para usos nobres, tais como isolante térmico para transformadores de alta voltagem e amortecedores para veículos. Ela produz 235 mil toneladas de asfalto por ano.
“Além dos 250 funcionários, existem ainda outros 250 trabalhadores indiretos, ou seja, estamos falando, no mínimo, de 500 empregos que estão ameaçados pelo processo de privatização promovido por esse Governo”, alerta. O parlamentar lembra ainda que a medida poderá levar à dependência do mercado internacional de derivados.
Foram convidados para a audiência representantes da Lubnor; Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Petróleo nos Estados do Ceará e Piauí (Sindipetro-CE/PI); Federação Única dos Petroleiros (FIP); Central Única dos Trabalhadores (CUT); Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado do Ceará (Sedet); Curso de Engenharia de Petróleo da Universidade Federal do Ceará (UFC); Universidade de Fortaleza (Unifor) e Instituto Federal Ceará (IFCE), entre outros.
LA/AT

Related Post

Comissão debate privatização de refinarias na segunda-feira BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 14 de junho de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...