Secretário Geral do ParlaNordeste deputado José Sarto participa logo mais de reunião na Assembléia Legislativa da Bahia!!!!

Presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste discutem em Salvador nesta sexta-feira (7) demandas regionais na busca de uma posição unificada e forte para mitigar a crise econômica. Na pauta, temas centrais da discussão política nacional como a reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional, um novo pacto federativo, os preços abusivos das passagens aéreas e as TVs e rádios legislativas. O desenvolvimento regional e fortalecimento de órgãos e instituições fomentadoras também farão parte das ações propostas a partir dos debates realizados em Salvador.
A IV Reunião dos Presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste (ParlaNordeste) será aberta às 10h30, no plenário da ALBA, e haverá uma reunião de trabalho no próprio plenário para a elaboração e assinatura da Carta de Salvador, que será encaminhada aos presidentes da Câmara e do Senado, à bancada federal nordestina, bem como aos setores competentes da administração pública.
O anfitrião do encontro, deputado Nelson Leal (PP), acredita que “só a união regional em torno de ideias comuns, das particularidades locais, ampliará a voz dos nordestinos nesse momento tão grave da vida nacional, pois as decisões de agora afetarão a vida de cada um de nós”.
Para ele, a enormidade das carências sociais do Nordeste precisa ser "sopesada" em conjunto com o peso populacional, econômico e estratégico da região na busca de soluções calcadas na realidade, não apenas em abstrações de tecnocratas.
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto, presidente do colegiado produzirá a ‘Carta de Salvador’ com todos os apontamentos e resultados dos debates produzidos ao longo da sexta-feira entre os dirigentes das casas legislativas – buscando, nas questões nacionais, os pontos de encontro e, na questão dos órgãos internos de mídia radiofônica e televisiva, uma maior cooperação, para a obtenção de uma sinergia capaz de otimizar os recursos utilizados pelo intercâmbio de experiências e conteúdos.

Related Post

Secretário Geral do ParlaNordeste deputado José Sarto participa logo mais de reunião na Assembléia Legislativa da Bahia!!!! BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 7 de junho de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...