Sara Winter, ativista do movimento 300 do Brasil, é presa pela PF



A ativista do movimento "Os 300 do Brasil", Sara Winter, foi presa pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (15), em Brasília. O mandado de prisão foi autorizado autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, Supremo Tribunal Federal (STF), mas a prisão saiu de outro inquérito que apura atos antidemocráticos, também sob relatoria de Moraes.
Winter é investigada no chamado inquérito das fake news e está entre os líderes do chamado movimento "Os 300 do Brasil", grupo armado de extrema direita formado por apoiadores de Jair Bolsonaro, que acampavam em Brasília.
Depois de ter sido alvo de busca e apreensão, ela publicou um vídeo afirmando ter vontade de “trocar socos” com Moraes e prometendo infernizar a vida do ministro e persegui-lo.
As declarações motivaram a expulsão da militante do DEM.
O acampamento, no entanto, foi desmontado na manhã do último sábado (13) pelo governo do Distrito Federal. Winter pediu reação do presidente.
Em entrevista recente à Folha, ela reconheceu que alguns membros estavam armados, embora tenha dito que as armas eram apenas para defesa do grupo e não para atividades de militância.?
A jovem é ex-assessora de confiança da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
Diário do Nordeste

Related Post

Sara Winter, ativista do movimento 300 do Brasil, é presa pela PF BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 15 de junho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...