O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) começa a realizar uma série de recomendações que objetiva alertar os municípios do quanto à criação de um plano de vacinação da Covid-19


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) começa a realizar uma série de recomendações que objetiva alertar os municípios do quanto à criação de um plano de vacinação da Covid-19. Um dos primeiros alvos da ação do órgão foi direcionado à Boa Viagem (a 220 km de Fortaleza). Agora a secretária de Saúde da cidade deve apresentar, em até dez dias, um plano de operacionalização.
Conforme o promotor de Justiça Alan Moitinho Ferraz, membro do MPCE em respondência pela 1ª Promotoria de Justiça de Boa Viagem, no plano de vacinação o Município deverá indicar, dentre outras informações, quais serão os grupos prioritários vacinados na cidade.
Segundo o documento, o prefeito e a secretária de Saúde de Boa Viagem também devem informar se, atualmente, o município dispõe da estrutura e de recursos humanos necessários para dar início à aplicação da vacina. Além de Boa Viagem, Madalena, também no Sertão Central, recebeu a mesma orientação por parte do órgão público.
A tendência é que a iniciativa do MP se estenda a outros municípios cearenses, visando a fiscalização das medidas que orientam a segurança no processo de aplicação dos imunizantes.
(*) Com informações de A Notícia do Ceará




Related Post

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) começa a realizar uma série de recomendações que objetiva alertar os municípios do quanto à criação de um plano de vacinação da Covid-19 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...