Sandro Caron anuncia coronel Ronaldo Roque como novo comandante do Corpo de Bombeiros do Ceará

O secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, nomeou nesta segunda-feira (4), o coronel Ronaldo Roque de Araújo como o novo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Antes de assumir a posição, Roque exercia a função de diretor de Planejamento e Gestão Interna do CBMCE.
O oficial passa a comandar o Corpo de Bombeiros após a saída do coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, que deixou o posto para assumir como Secretário Municipal da Segurança Cidadã, nomeado pelo prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira.

"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) agradece ao coronel Luís Eduardo Holanda pelo trabalho realizado e deseja sucesso ao novo comandante na missão", afirma a Pasta.

Roque é mestre em Planejamento e Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e graduado em Administração de Empresa, com habilitação em Administração Pública, também pela Uece. O coronel também é oficial formado pela Academia de Bombeiros Militar do Distrito Federal (DF).

O oficial já foi coordenador Estadual de Defesa Civil do Ceará (CEDEC), coordenador Financeiro do CBMCE, coordenador adjunto da Coordenadoria de Manutenção, Logística e Patrimônio (COMALP) e diretor financeiro do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz.

Roque exercia a função de diretor de Planejamento e Gestão Interna do CBMCE, até ser convidado a assumir o maior posto da Corporação.

Fonte: Diário do Nordeste

Related Post

Sandro Caron anuncia coronel Ronaldo Roque como novo comandante do Corpo de Bombeiros do Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...