Estádio Presidente Vargas será reinaugurado no próximo sábado (21) com jogo do Ferroviário

FOTO DIVULGAÇÃO


O PV está de volta! A Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) deu aval para o jogo de reinauguração do estádio Presidente Vargas, entre Ferroviário e Botafogo-SP, no próximo sábado (21), válido pela Série C do Campeonato Brasileiro. O “gigantinho do Benfica”, como a praça esportiva é carinhosamente conhecida, estava sem receber jogos desde 2020, quando serviu de hospital de campanha durante a primeira onda da pandemia de Covid-19.

A diretoria do Ferroviário solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a troca do Elzir Cabral para o PV como palco do duelo e a mudança de horário das 15 horas para às 17 horas. Se a CBF confirmar, haverá oficialmente reinauguração do Presidente Vargas. Um evento oficial de entrega do estádio deve ser realizado no sábado pela manhã, com a presença de autoridades.
Estádio Presidente Vargas

Além do plantio da nova grama, o Estádio Presidente Vargas passou por diversos serviços de manutenção. Por exemplo, pintura dos corrimãos; recuperação do alambrado; manutenção das cadeiras das arquibancadas; ajuste nos forros; correção de infiltrações; reparos hidráulicos, elétricos e de iluminação; além da manutenção dos vestiários, com o reparo dos armários, pintura e troca do gramado sintético de aquecimento dos jogadores.

O projeto previa a revitalização de todo o campo da praça esportiva com a instalação de 8.250 m² de grama Bermuda Celebration.

Momentos marcantes da história do PV

Ao longo de sua história, o estádio foi palco de momentos memoráveis, como o milésimo jogo de Pelé pelo Santos em 1972. Foi ainda palco de jogos da seleção feminina de futebol (em 2016) e da seleção master (em 2020) que foi Tetra na Copa do Mundo em 1994. Para além do futebol, já foi palco de eventos religiosos (como o Queremos Deus) e shows musicais. É o segundo maior estádio do futebol cearense, com capacidade para 20.166 espectadores, ficando atrás apenas da Arena Castelão, que recebe mais de 60 mil torcedores.

(*) Prefeitura de Fortaleza
www.carlosdehon.com

Related Post

Estádio Presidente Vargas será reinaugurado no próximo sábado (21) com jogo do Ferroviário BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 17 de maio de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...