Saiba por que Élcio Batista assume a prefeitura de Fortaleza nesta semana A cerimônia de transmissão do cargo aconteceu no último domingo (29), no Paço Municipal, e contou com a presença de secretários municipais




Até o dia 3 de junho, o vice-prefeito Élcio Batista assumiu interinamente a Prefeitura de Fortaleza enquanto o prefeito José Sarto cumpre agenda no exterior. A cerimônia de transmissão do cargo aconteceu no último domingo (29), no Paço Municipal, e contou com a presença de secretários municipais.

Élcio Batista assume a prefeitura de Fortaleza

O atual gestor participará de evento sobre questões climáticas e de reuniões com instituições que atuam nas áreas de juventude, inovação e tecnologia, resíduos sólidos e meio ambiente. Sarto também reforçará a divulgação da cidade como atrativo turístico, buscará consolidar parcerias e atrair novos investimentos para a Capital, informou a gestão municipal.

“Para mim, é uma alegria muito grande saber que Fortaleza ficará em boas mãos. Tenho o privilégio de contar com a inteligência e a sensibilidade dessa figura humana, que possui preocupação pela causa social que é fora da curva. Élcio já trabalha idealizando projetos para Fortaleza a curto, médio e longo prazo e fico muito feliz de tê-lo ao meu lado nesse desafio que é trabalhar pela cidade”, disse Sarto.

Élcio Batista elogiou a trajetória de Sarto no âmbito político.

“Com honestidade e liderança, Sarto vem lutando por Fortaleza ao longo de sua vida. Agradeço por estar ao lado dele, ajudando, pois esse tem sido o meu propósito: contribuir esse trabalho em conjunto, para conduzir da melhor maneira possível as políticas públicas. Felizmente, temos investimentos nas áreas de juventude, meio ambiente, entre outros, que são fundamentais para a cidade. Seguirei aqui, ligando se necessário, mas logo ele estará de volta”, declarou.

Confira agenda de Sarto Nogueira em Estocolmo, na Suécia:

31 de maio – Sarto deve visitar o Instituto Olof Palme, que apoia iniciativas de movimentos progressistas pelo mundo nas áreas de democracia, direitos humanos, paz e justiça social.

1º de junho – o prefeito participará do Fórum de Cidades Stockholm+50 High Level, realizado pela Prefeitura de Estocolmo, que promoverá debate sobre meio ambiente e sustentabilidade, com foco nos compromissos assumidos durante a Conferência das Nações Unidas de 2021 (COP-26).

2 de junho – como membro da delegação do Brasil na Stockholm +50, Sarto participará com a vice-prefeita de Estocolmo, Katarina Luhr, do painel sobre Resíduos Sólidos, “Waste Management– An urgent issue to be addressed at the local and municipal level to achieve Sustainable Development Goals and to fight climate change. Mayors’ dialogue on targeting Zero Waste” (Gestão de Resíduos Sólidos – Uma questão urgente a ser abordada a nível local e municipal para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e combater as mudanças climáticas. Diálogo dos prefeitos sobre a meta de zerar desperdícios).

2 de junho – o prefeito fará visita à Fryshuset, organização civil que atua em cooperação com organismos internacionais e investe em programas nas áreas de educação, juventude, trabalho e empreendedorismo. A Prefeitura de Fortaleza dispõe de memorando de entendimento (MoU) com a instituição, e o objetivo do encontro é estreitar relações e fortalecer a política de cooperação na área de Juventude.

3 de junho – a agenda prevê reunião com a Impact Hub Estocolmo, que busca soluções inovadoras para as principais questões da cidade, e também com a Agência Sueca de Proteção Ambiental, onde conhecerá ações realizadas pelo País destinadas à pauta ambiental.

(*) Prefeitura Municipal de Fortaleza
GC+
www.carlosdehon.com

Related Post

Saiba por que Élcio Batista assume a prefeitura de Fortaleza nesta semana A cerimônia de transmissão do cargo aconteceu no último domingo (29), no Paço Municipal, e contou com a presença de secretários municipais BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 30 de maio de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...