Ceará em Brasília na guerra do ICMS: Secretários de Fazenda se reúnem com o presidente do Senado



As mudanças nas regras do ICMS mobilizam, nesta segunda-feira, os secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal na primeira reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para discussão do projeto que transforma em bens essenciais os combustíveis, comunicações e a energia elétrica. A Secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, crítica da supressão das receitas dos Estados, participa do encontro com o presidente do Senado.

Os Secretários de Fazenda querem, como conta o repórter Carlos Alberto, em participação no Jornal Alerta Geral, mostrar a real dimensão dos estragos nos cofres dos Estados com as novas regras para cobrança do ICMS.

O Comsefaz (Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal) considera ineficaz a proposta de gatilho, ou seja,- compensação pela União quando as perdas do ICMS forem acima de 5%.

(*) Ceará Agora
www.carlosdehon.com

Related Post

Ceará em Brasília na guerra do ICMS: Secretários de Fazenda se reúnem com o presidente do Senado BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 30 de maio de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...