Governo anuncia nova troca na Presidência da Petrobras

Legenda: Caio Paes de Andrade durante entrevista à TV Brasil, em 2021
Foto: Agência Brasil


Em nota divulgada na noite desta segunda-feira (23), o Governo Federal anunciou uma nova mudança na Presidência da Petrobras e o convite a Caio Mário Paes de Andrade para exercer o cargo, no lugar de José Mauro Ferreira Coelho.

"O senhor Caio Paes de Andrade é formado em Comunicação Social pela Universidade Paulista, pós-graduado em Administração e Gestão pela Harvard University e Mestre em Administração de Empresas pela Duke University", diz o comunicado.

"Portanto, o indicado reúne todas as qualificações para liderar a Companhia a superar os desafios que a presente conjuntura impõe, incrementando o seu capital reputacional, promovendo o contínuo aprimoramento administrativo e o crescente desempenho da Empresa, sem descuidar das responsabilidades de governança, ambiental e, especialmente, social da Petrobras", informa.

Paes de Andrade era auxiliar de Paulo Guedes no Ministério da Economia, onde ocupava cargo de secretário de Desburocratização.

O texto ainda agradece a José Mauro, "pelos resultados alcançados em sua gestão, frente a Petrobras".

O nome indicado precisa ser aprovado pelo Conselho de Administração da Petrobras, no qual o Governo tem maioria por ser o acionista majoritário.
(*) DN
www.carlosdehon.com

Related Post

Governo anuncia nova troca na Presidência da Petrobras BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 24 de maio de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...