‘’Qual o futuro de quem tem os direitos políticos suspensos?’’ A resposta, com o advogado Maia Pinto, está no Jornal Alerta Geral



A suspensão de direitos políticos e a cassação de mandatos parlamentares geram dúvidas entre os eleitores sobre o futuro de quem é atingido pelas decisões da justiça eleitoral. Essa situação ganha ainda mais visibilidade após o Tribunal Regional Eleitoral, TRE, suspender os direitos políticos do deputado federal Júnior Mano (PL) por abuso do poder econômico nas eleições de 2020 no Município de Nova Russas. A esposa de Júnior, prefeita Giordanna, teve, também, os direitos políticos suspensos e o mandato cassado.

Júnior Mano não é caso isolado e outros dois parlamentares – Pedro Bezerra e Genecias Noronha, foram, também, atingidos pela mão da Justiça que os condenou por abuso do poder político e econômico nas eleições de 2018 e 2020. Pedro e Genecias recorreram ao TSE, ganharam liminares, mas, mesmo assim, deixaram insegurança entre os aliados que os apoiam.

O advogado especialista em direito eleitoral Maia Pinto, em entrevista, nesta quarta-feira, no Jornal Alerta Geral, fala sobre as aberrações da legislação que permite que tem desvio de conduta ética, quem responde a crimes ou a atos de improbidade administrativa e casos de corrupção continue no exercício do mandato no Executivo ou no Legislativo.

(*) Assista na íntegra no Alerta Geral

Related Post

‘’Qual o futuro de quem tem os direitos políticos suspensos?’’ A resposta, com o advogado Maia Pinto, está no Jornal Alerta Geral BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 25 de maio de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...