Lula deve se reunir com Lira, Pacheco, Moraes e Rosa Weber nesta quarta-feira (9) No período da tarde, o petista deve se encontrar com dois ministros do Judiciário: a presidente do STF, Rosa Weber, e o presidente do TSE, Alexandre de Moraes




O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem agenda marcada de compromissos nesta quarta-feira (9). O petista tem uma série de reuniões com chefes de poderes em Brasília, como parte da fase inicial do governo de transição.
Lula tem reuniões marcadas nesta quarta-feira (9)

Luiz Inácio chegou a Brasília na noite de terça-feira (8), em primeira visita oficial à capital federal após o resultado do segundo turno. Na manhã desta quarta-feira (9), a agenda de Lula prevê reunião com os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

No período da tarde, o petista deve se encontrar com dois ministros do Judiciário: a presidente do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes.

Lula é o primeiro presidente a ser eleito três vezes no Brasil

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito, no dia 30 deste mês, presidente do Brasil ao vencer Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições 2022. Lula teve 59 milhões de votos, a maior votação da história. O presidente Jair Bolsonaro (PL) conseguiu mais de 57 milhões de votos.

A primeira vitória aconteceu em 2002, quando disputou o segundo turno contra o candidato José Serra, e a segunda, em 2006, quando venceu o segundo turno contra Geraldo Alckmin, seu vice no pleito deste ano. Desta vez, o candidato travou a disputa contra Jair Messias Bolsonaro, que disputava a reeleição pelo Partido Liberal.

Related Post

Lula deve se reunir com Lira, Pacheco, Moraes e Rosa Weber nesta quarta-feira (9) No período da tarde, o petista deve se encontrar com dois ministros do Judiciário: a presidente do STF, Rosa Weber, e o presidente do TSE, Alexandre de Moraes BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...