Lixeiras subterrâneas são aliadas na gestão de resíduos sólidos em Fortaleza A iniciativa implementa os equipamentos em pontos estratégicos da cidade

A gestão adequada dos resíduos sólidos produzidos diariamente pelos fortalezenses é uma questão que, há anos, mobiliza iniciativas por parte da administração do município. Na cidade que possui uma média de produção de lixo por pessoa maior do que a nacional, de acordo com levantamento da Prefeitura de Fortaleza, uma das soluções implementadas para otimizar a gestão desses resíduos é a instalação de lixeiras subterrâneas em pontos estratégicos da Capital.

Fortaleza já conta com 19 lixeiras subterrâneas sob supervisão da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), instaladas nos bairros Barra do Ceará, Cristo Redentor, Pirambu, Jacarecanga, Meireles, Centro, Cais do Porto e Mucuripe. “Novos 40 pontos, idealizados pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), estão sendo distribuídos na região piloto do projeto Limpeza Urbana, que abrange parte dos bairros Centro, Praia de Iracema, Aldeota, Meireles, Varjota e Mucuripe”, explica Arcelino Lima, representante da Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger).
COMO É REALIZADA A COLETA

As lixeiras subterrâneas oferecem maior espaço para o descarte de resíduos sólidos e possibilitam que o lixo seja recolhido de maneira estratégica. A coleta ocorre a partir de um sistema hidráulico existente nos caminhões coletores, que é ligado às lixeiras e impulsiona a estrutura, fazendo com que ela suba. Os contêineres presentes dentro da lixeira são, então, retirados e podem ser descarregados nos caminhões.

Related Post

Lixeiras subterrâneas são aliadas na gestão de resíduos sólidos em Fortaleza A iniciativa implementa os equipamentos em pontos estratégicos da cidade BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...