PDT terá três vagas na Mesa da Câmara de Fortaleza. Participação feminina aumenta


Além do nome do próximo presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, o PDT emplacou mais dois representantes no novo quadro da Mesa Diretora da Casa. A chapa completa terá a participação de oito partidos do Legislativo da Capital cearense.

Outro ponto da nova composição é a participação maior de mulheres, que passarão a ser quatro, entre titulares e vogais. O anúncio dos nomes que comporão a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza deve ser anunciado nesta terça-feira (29), mas o Blog do Edison Silva teve acesso aos indicados.

Atual líder do Governo, o vereador Gardel Rolim, do PDT, deve ser escolhid, no dia 1° de dezembro, o presidente da Casa pelos próximos dois anos. O vice será Paulo Martins (PDT), e o segundo-vice o também pedetista Renan Colares.

Vereadora do PSDB, Cláudia Gomes será a terceira-vice, conforme a chapa montada por Gardel Rolim. O primeiro-secretário será Bruno Mesquita, do PROS. Fábio Rubens (PSB) estará na segunda-secretaria e Kátia Rodrigues (Cida) na terceira-secretaria.

Os vogais, ou suplentes, da Mesa Diretora são os vereadores Ana Aracapé (PL), Luciano Girao (PP) e Estrela Barros (Rede).

Na composição da próxima Mesa Diretora não há qualquer membro da bancada de oposição, seja à esquerda ou à direita, como ocorre no colegiado atual. O PT, apesar de ter eleito dois nomes para a Casa em 2020, tende a ficar sem seus titulares a partir de 2023, visto que Larissa Gaspar foi eleita deputada estadual, Ronivaldo foi expulso e Guilherme Sampaio deve atuar em outras frentes no próximo ano. Por conta disso, a sigla não aparece com indicados na chapa que, por enquanto, é a de consenso na Câmara.

Veja como deve ficar a Mesa Diretora da Câmara de Fortaleza:

Presidente: Gardel Rolim (PDT)
1• vice: Paulo Martins (PDT)
2• vice: Renan Colares (PDT)
3•vice: Claudia Gomes (PSDB)

1• secretário: Bruno Mesquita (PROS)
2• secretário: Fábio Rubens (PSB)
3• secretário: Katia Rodrigues (Cidad)

1• vogal: Ana Aracapé (PL)
2• vogal: Luciano Girao (PP)
3• vogal: Estrela Barros (Rede)

Related Post

PDT terá três vagas na Mesa da Câmara de Fortaleza. Participação feminina aumenta BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 29 de novembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...