Brasil <> Bombeiros estimam entre 30 e 50 desaparecidos após deslizamentos no PR

O Corpo de Bombeiros trabalha com a estimativa de que 30 a 50 pessoas foram soterradas no grave deslizamento de terra que ocorreu na rodovia BR-376 em Guaratuba, no Paraná, na noite da última segunda-feira (28/11)

A estimativa foi divulgada pelo comandante dos Bombeiros, coronel Manoel Vasco, em coletiva no Centro de Operações da Secretaria de Segurança Pública, em Curitiba (PR), nesta quarta-feira (30/11)

“Estamos trabalhando com a hipótese de ter 30 a 50 pessoas. Essa é a maior dificuldade, saber quantas pessoas estavam no interior dos veículos”, afirmou o oficial.

Por conta das fortes chuvas que continuam atingindo a região, o resgate das vítimas, limpeza e remoção dos veículos está sendo dificultada. Dois corpos foram localizados até o momento. A retirada do segundo corpo, que estava dentro de uma carreta, foi feita nesta quarta.
16 veículos

Até o número de veículos soterrados é incerto. O cálculo mais recente dos Bombeiros é de seis carretas e 10 carros de passeio. A maior dificuldade é acessar os veículos que foram arrastados para fora da pista, por uma ribanceira.

Os veículos estavam parados na pista em uma fila, quando houve o deslizamento gigantesco que atingiu as quatro pistas da rodovia, sendo duas indo e duas voltando.

Vasco explicou que o primeiro corpo encontrado estava fora dos veículos. Então existe a possibilidade que as pessoas saíram dos carros e carretas no momento do deslizamento.

(*) Metrópoles

Related Post

Brasil <> Bombeiros estimam entre 30 e 50 desaparecidos após deslizamentos no PR BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...