ANVISA VOLTA A OBRIGAR USO DE MÁSCARA EM AEROPORTOS E AVIÕES



O uso de máscaras em aviões e aeroportos vai voltar a ser obrigatório após decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A medida foi votada na noite dessa terça-feira (22) e entra em vigor a partir desta sexta-feira (25).

Agora, todo passageiro é obrigado a usar o item em aeronaves e terminais. Segundo a decisão, o acesso a estes locais será proibido para quem não estiver com o acessório cobrindo integralmente nariz, boca e queixo.

➡O uso de máscaras nesse ambientes deixou de ser obrigatório em agosto deste ano, quando passou a ser apenas uma recomendação.

MÁSCARAS ESPECÍFICAS 😷

O uso de máscaras de plástico e acrílico, assim como as que possuem válvula de expiração, lenços e bandanas, e máscaras de uso não profissional que tenham apenas uma camada ficam proibidas. Também não poderão ser usados face shields isoladamente, sem estarem acompanhados de máscara.

O uso será dispensado para pessoas autistas, ou com deficiências intelectuais. O acessório não é necessário durante a alimentação e para beber líquidos.

Related Post

ANVISA VOLTA A OBRIGAR USO DE MÁSCARA EM AEROPORTOS E AVIÕES BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...